Prova Jovem Puxador estimula crianças e adolescentes a conhecer a cultura leiteira

Terneira de  quatro meses chamou a atenção do público na ação promovida pela Gadolando na Expointer

Luli, de apenas quatro meses, foi atração entre as crianças do Pavilhão Leiteiro neste sábado, 31 de agosto, na Expointer 2019. No parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), a terneira desfilou na pista com prendas e gaúchos mirins incentivados pela Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando).

Denominada Jovem Puxador, a iniciativa fomenta a continuidade da cultura leiteira, apontada pelo presidente da Gadolando, Marcos Tang, como aquela que mais fideliza a permanência das famílias produtoras no campo. “Não tem sequência uma atividade que não invista nos jovens. Nossas crianças são os futuros condutores dos nossos negócios”, observou.

Além da Luli, outras duas terneiras também participaram da ação Jovem Puxador. “Uma exposição, um evento desses é um momento para estimular as próximas gerações. Já estamos vendo muita gurizada na pista, de ambos os sexos conduzindo seus animais e isto é um orgulho para nós. Muito desses jovens serão agrônomos, veterinários ou empreendedores rurais e nós temos que dar o exemplo e contribuir para a sucessão rural”, finalizou.

Foto: JM Alvarenga/Gadolando/Divulgação
Texto: Larissa Mamouna/AgroEffective

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo