Produtores rurais assinam contratos com o Banrisul no valor de R$ 47 milhões na Expointer

O Banrisul assinou contratos de financiamento no valor de R$ 47,6 milhões com produtores rurais da Região do Alto Uruguai nesta terça-feira (27), na 42ª Expointer, em Esteio. Os municípios contemplados foram Ibirubá, Soledade, Água Santa, Getúlio Vargas, Passo Fundo, Estação e Muliterno. A cerimônia de assinatura teve a presença dos diretores do Banco Claíse Rauber, Fernando Postal e Osvaldo Pires, dos produtores rurais e das cooperativas Agrícola Mista General Osório, Coagrisol e Cotribá.

Dentre os itens financiáveis destacam-se um pulverizador, construção de um pavilhão de 300 metros quadrados e um de 140 metros quadrados, custeio de soja e milho, construção de uma estufa metálica para produção de hortaliças, uma plantadeira e uma colheitadeira. As linhas de crédito desses financiamentos foram: Adiantamentos a cooperados, Pronaf Mais Alimentos Coletivo, Pronaf Mais Alimentos, Empresarial, Pronamp e Moderfrota.

De acordo com o gerente de agronegócios da Região de Passo Fundo, Baltazar Cardoso, os produtores rurais estavam muito satisfeitos em participar do evento na Expointer. “Alguns deles, inclusive, eram novos parceiros do Banco”, frisou.

Valter Lino Guerra, produtor rural de Passo Fundo, agradeceu pelo convite. “Estou emocionado pela receptividade dos funcionários do Banco e pelo tratamento que recebi nos eventos que participei. O Banrisul mudou sua postura referente ao agronegócio,  percebi agilidade na contratação do custeio”, ressaltou.


Fonte: Banrisul 

Foto: David Pires / Banrisul

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo