Preparativos para 81ª EXPOFEIRA de Sant’Ana do Livramento

De 11 a 20 de outubro, a tradicional feira exaltará a força do campo e da genética santanense

No ano em que celebra seus 100 anos, a Rural de Sant’Ana do Livramento está preparando uma extensa e variada programação para a 81ª EXPOFEIRA que ocorre no Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho, de 11 a 20 de outubro.

A EXPOFEIRA terá sua abertura oficial no dia 11 (sexta-feira), com um jantar no Centro de Eventos em comemoração ao centenário e onde serão apresentadas novidades e projetos da Associação e Sindicato Rural para os próximos anos. O evento comemorativo ao centenário terá música ao vivo e conta com convites à venda no valor de R$ 30,00 (jantar + água e refrigerante) na Secretaria da Rural.

Além dos 5 grandes remates que evidenciam as premiadas genéticas Hereford, Braford, Angus, Brangus e dos Cavalos Crioulos, uma agenda de atividades voltada para a especialização do meio rural foi montada com palestras e oficinas que envolvem temáticas sobre pecuária, produção, melhoramento genético, combate ao javali, além do Programa Capim-Annoni: Tolerância Zero. Sucesso na edição anterior, o Projeto ‘Um Dia da Estância’ este ano contará com mais um dia de atividades (dias 16, 17 e 18) e receberá alunos das escolas rurais com a realização de uma gincana alusiva aos 100 anos da Associação, com participação da Emater-RS. Já as crianças das escolas urbanas poderão conferir de perto o dia a dia do homem do campo. Outro destaque é o Programa Saúde Preventiva do Homem e da Mulher Rural, um evento gratuito para os trabalhadores rurais que ocorre durante a manhã e tarde do feriado de 12 de outubro (sábado) e que contará com uma palestra sobre a importância de alguns cuidados com a saúde, além da realização de exames de saúde gratuitos, cuidados de beleza, almoço e atividades gratuitas para toda a família.

A programação também conta com os julgamentos das raças (Copa HB Sub-15 e Julgamento Angus e Brangus), o Concurso de Borregas, Morfologia dos Cavalos Crioulos, Julgamento do Gado Leiteiro, Paleteada realizada pelo Núcleo Santanense de Criadores de Cavalos Crioulos e o tradional Baile da Tradição, com realização do M. N. Coxilha de Santana.  A novidade desta edição é que, juntamente com a Associação Santanense de Ginetes Universitários, será realizada nos dias 12 e 13 a 1º etapa do Circuito Gaúcho de Rodeios Universitários.

Para montar toda esta agenda de atividades, que tem a proposta de oferecer um evento de qualidade e que seja produtivo para o público rural e urbano, a Diretoria vem se reunindo constantemente. Nesta segunda-feira (16), foi a vez de alinhar tarefas com as propriedades responsáveis pelos remates e com os Núcleos que integram a Rural de Livramento.

A programação completa já está disponível na página do Sindicato Rural no Facebook: www.facebook.com/RuraldeLivramento.

Fonte: Agência Megafone – Assessoria e Comunicação da Associação e Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo