Pedido de afastamento do presidente do MTG: reunião marcada para o dia 10

O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Nairo Callegaro, marcou para o dia 10 de agosto reunião do Conselho Diretor da entidade. A informação é do jornalista Giovani Grizotti, mais conhecido como Repórter Farroupilha, publicada na manhã de sexta-feira, 02 de agosto, em sua página do Facebook.

Segundo Grizotti, a reunião foi marcada “em caráter secreto” e não atende à solicitação de requerimento apresentado durante a 87ª Convenção Tradicionalista, realizado em Jaguarão, que pedia o agendamento de reunião do Conselho Diretor para analisar o afastamento por 45 dias do atual presidente. O objetivo seria analisar denúncias feitas nas últimas semanas, entre elas o calote a uma empresa de locação de veículos.

As pautas para o dia 10 de agosto seriam a nomeação de suplente, esclarecimentos sobre denúncias apresentadas pela assessora jurídica demitida e exposição do MTG em redes sociais em assuntos que deveriam ser internos.

Segundo o repórter, Callegaro entende que o requerimento não preenche os requisitos para que o pedido de afastamento fosse avaliado. “Por que isso surpreende? Porque Nairo Callegaro expôs o MTG, por várias vezes, a desgastes que poderiam ter sido evitados. Seja em reuniões abertas e públicas, atacando ‘adversários’ e evocando supostos conchavos, seja nos editoriais em que atacou ex-aliados, mesmo sem citar nomes, e, pior, em mensagem aberta, no Facebook, direcionada a um conhecido folclorista”.

Grizotti também informou que Callegaro não compareceu às duas últimas reuniões da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas, da qual é presidente.

O presidente do MTG, Nairo Callegaro, foi procurado pela Redação do De Galpão para se pronunciar a respeito e, via WhatsApp, afirmou que não existe calote e que dispõe de documentos que comprovam. Também afirmou que depois da reunião do dia 10 de agosto fará uma coletiva de imprensa, na sede da entidade, em Porto Alegre.

Confira a resposta:

Requerimento apresentado na Convenção Tradicionalista, que pedia a convocação de reunião para discutir o afastamento do presidente do MTG por 45 dias.

Confira o documento:

No site do MTG, está publicado este documento em resposta ao requerimento:

Fonte: De Galpão

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo