PAC HB divulga terceira pesagem oficial do ciclo 2019

Prova da ABHB em parceria com a Embrapa identifica reprodutores com potencial genético para produzir com rentabilidade

A organização da Prova de Avaliação à Campo (PAC), realizada pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), em parceria com a Embrapa Pecuária Sul, torna público o resultado da 3ª Pesagem Oficial de 2019, realizada na última quinta-feira, dia 5 de setembro. Oriundos de 14 criatórios gaúchos, os reprodutores escolhidos entre os top 40% melhores machos nascidos em 2018 e ranqueados nos programas de melhoramento genético das raças homologados pela ABHB (PampaPlus/Embrapa, Conexão Delta G e Promebo).

Conforme o gerente de Operações da ABHB, Felipe Azambuja, os exemplares que estão participando da Prova de Avaliação à Campo estão em ótimo desenvolvimento. “Os animais encontram-se em bom estado corporal. O ganho médio diário foi de mais de um quilo por dia, exclusivamente a pasto, o que indica a excelente genética dos animais”, destacou.

A prova, que terá a próxima pesagem realizada no dia 1º de outubro, tem como objetivo identificar, dentro de um mesmo ambiente de criação, reprodutores HB com maior potencial genético para produzir com rentabilidade, quantidade e qualidade uma carne que atenda às exigências da indústria e do consumidor. Os resultados podem ser conferidos no site da ABHB: www.abhb.com.br.

Foto: Ana Virgínia/ABHB/Divulgação
Texto: Dhésika Vidikin/ABHB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo