Ópera Gaúcha encanta público à noite na Expointer

Pelo terceiro ano consecutivo, o espetáculo Ópera Gaúcha foi uma das atrações gratuitas mais aguardadas da Expointer. O show ocorreu a partir das 19h deste sábado (24) na pista central do parque Assis Brasil, em Esteio, reunindo um público de centenas de pessoas, entre expositores, autoridades e visitantes.

Neste ano, o espetáculo apresentou a temática Riquezas do Rio Grande do Sul. “Ali estão espelhados a pecuária, a agricultura, o turismo, a serra gaúcha, o Litoral, o cavalo, o vinho e, principalmente, o nosso povo e nossa cultura”, explicou o diretor e produtor do espetáculo, Sir da Cunha.

Além do show de luzes e exibição de vídeos, a Ópera Gaúcha teve, entre as atrações, nomes consagrados como Elton Saldanha, Gaúcho da Fronteira, Délcio Tavares, Joca Martins e Shana Muller.

O artista convidado foi Marcelo Cachoeira. Destaque para a participação dos cantores mirins Thomas Machado e Luiza Barbosa. O espetáculo contou ainda com mais de 150 pessoas em cena, entre atores, bailarinos e cavalarianos.

Em 2017, a Ópera Gaúcha destacou os 40 anos da Expointer. No ano passado, o tema foi a Imigração e as Etnias do RS. A criação e produção executiva é de Marquinhos Kroeff.


Fonte: Expointer 2019 

Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Mostrar mais
Fechar