Opera Gaúcha chega à sua terceira edição repleta de novidades

Desde 2017 o Espetáculo Musical “Opera Gaúcha” ganhou protagonismo sendo o espetáculo de abertura da maior Feira Agropecuária da América Latina, a Expointer, evento que acontece anualmente no Parque de Exposições Assis Brasil na cidade Esteio –RS.
Ano após ano, o musical apresenta ao publico um tema novo. Na 40º edição , celebramos o quadragésimo aniversario da feira. Já em 2018, na 41º edição contamos a história da imigração do estado valorizando os homens e mulheres que deram seu suor e muito trabalho pelo Rio Grande do Sul com o espetáculo “Nossa Gente, Nossa Força”.  
Seguindo uma sintonia com o tema da feira que é “Inspiração que vem do campo” a Opera Gaúcha 2019 apresentará o espetáculo “As Riquezas do meu Rio Grande” contado através de muita musica, dança e cavalos, uma síntese das principais riquezas econômicas e culturais do estado do Rio Grande do Sul. 
Para este ano a Opera Gaúcha, traz parcerias já consagrada em outras edições como os cantores Joca Martins e Elton Saldanha, o Payador Jadir Oliveira, os bailarinos do CTG Rancho da Saudade, campeão do Enart 2018 e do centro de treinamento Ac Rédeas Antônio Correia e seus cavalos adestrados. 
Dentre as novidades deste ano estão a presença dos cantores Thomas Machado e Luiza Barboza ambos participantes do programa The Voice Kids da Rede Globo, além das presenças marcantes de artistas como Délcio Tavares, Gaúcho da Fronteira e tem ainda as partições especiais de Telmo de Lima Freitas e da cantora e apresentadora do programa Galpão Crioulo Shana Muller. 

No repertório, clássicos como “Céu, Sol, Sul, terra e cor”, “Quando sopra o Minuano” , “Esquilador”, “Oh de Casa” e “Hino ao Rio grande’’ embalam esta grande festa que tem Roteiro e Direção geral assinados por Sir da Cunha, Direção Musical de Erlon Péricles, Coreografias e Direção de cenas e movimentos de Emerson Ribeiro e a Direção de Produção de Marquinhos Kroeff, que além de produzir é um dos  idealizadores do Projeto.

O Projeto tem o tem o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e da Secretária Estadual da Agricultura, Pecuárias e Desenvolvimento Rural.Ópera Gaúcha acontece no dia 24 de agosto às 19 horas, na Pista Central do Parque de exposição Assis Brasil, na cidade de Esteio/RS.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo