Nova arena será lançada em Esteio

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) apresentou neste sábado, 24 de agosto, o projeto para reformas na arena do Cavalo Crioulo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), durante a Expointer. Foi apresentado ao público presente o projeto arquitetônico que contempla, entre outros pontos, a cobertura da pista, novos camarotes e palco de shows.

De acordo com o presidente da ABCCC, Francisco Fleck, esse é um anseio antigo da comunidade crioulista, na qual em projetos de reforma realizados anteriormente já havia pedido para a cobertura da pista de provas. Quando se assinou a parceria da ABCCC com o Governo do Estado sobre a cidade do Cavalo Crioulo já se constava esta cobertura. Estamos lançando um projeto bonito e consistente, de alta qualidade, visando captar o apoio dos setores públicos e privado para realizar este sonho”, destacou.

Em janeiro de 2014, foi firmado acordo entre a ABCCC e a Secretaria da Agricultura para concessão de área no Parque de Exposições Assis Brasil, sendo a primeira entidade entre as usuárias do parque a firmar compromisso após a aprovação de lei na época de um marco regulatório para a área, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado em dezembro de 2013. O contrato firmado previa a concessão de área de 7,5 hectares, quatro hectares a mais do que o que a ABCCC tinha até o momento, por 25 anos e renovável por outros 25 anos. 


No ano de 2015, durante a Expointer, foi inaugurado o novo espaço da ABCCC no Parque, com a mudança das cocheiras dos animais para perto da pista de provas do cavalo Crioulo, a criação da Boulevard do Cavalo Crioulo, um espaço com comércio de vestuários e acessórios, artigos tradicionalistas e artesanais, e o Tattersal do Cavalo Crioulo, espaço para remates da raça Crioula. Já em 2017 ocorreu mais uma etapa de ampliação do complexo do Cavalo Crioulo. com a cedência de espaço para a construção do Camping com 116 lugares e do estacionamento com 320 vagas.

Fonte: AgroEffective

Foto: Leandro Vieira

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo