Na Principiante Aberta, Craque Marca dos Santos é Campeão Nacional de Rédeas ANCR

Todas as atenções na Estância Turística de Avaré/SP estão voltadas às provas de rédeas organizadas pela Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR). E logo na primeira decisão, na noite fria desta quarta-feira (14), o Cavalo Crioulo alcançou a maior nota na categoria Principiante Aberta: 215, com o conjunto formado por Gabriel Cordeiro Martins montando Craque Marca dos Santos. 

Craque Marca dos Santos, que já tinha sido Campeão Nacional em 2018 também em Avaré/SP, soma mais uma conquista à sua história. Filho de Joio do Infinito e Bragada Gravatá, o macho picaço foi criado por Gilvane Terezinha Marca dos Santos e é de atual propriedade de Ivanete Cordeiro da Silva. “É um cavalo muito sério, muito honesto na pista”, apontou o vitorioso cavalheiro Gabriel Martins.


Representatividade no Campeonato Nacional Aberta
A raça Crioula voltou ao pódio com a 3ª colocação no Nacional Aberta N3 com o conjunto formado por Welington Teixeira e Inventor da Tamareira, que obteve 215 de nota. O mesmo resultado foi atingido por outro conjunto crioulista, que foi formado por Gilson Vieira Diniz Filho montando Jubileu da Roraima.

Como consequência, parte da premiação exclusiva oferecida pela ABCCC aos Cavalos Crioulos foi entregue aos dois conjuntos supracitados: R$ 11 mil foi dividido igualmente entre eles. Também empatados, porém com 214 de nota, outro prêmio de R$ 2 mil foi dividido igualmente entre Marcos Rodrigo Alves, que montou Talento do Trinta e Oito, e Jone Carlos da Silva, que montou Dom Eldorado Marca dos Santos.

A programação do evento da ANCR prossegue até o próximo dia 17 de agosto, que encerrará com a final do Potro do Futuro. 

Fonte: ABCCC

Foto: Adilson Silva/FotoPerigo

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo