Mudanças no Registro de Mérito englobam a rédeas

Um dos pedidos feitos durante a primeira edição do Seminário de Rédeas (realizado no início do mês de junho deste ano) foi atendido: mudar no Registro de Mérito da ABCCC a classificação do Campeonato Nacional de Rédeas para “Eventos D”, além de incluir Potro do Futuro e Snaffle Bit como “Eventos E”. O pedido foi atendido pelo Conselho Deliberativo Técnico (CDT) e as alterações valem para o ciclo 2020*.

Para ter a dimensão dessas mudanças, é preciso compreender como o Registro de Mérito funciona. Cada categoria de evento (Eventos A, B, C, D e E) representa uma pontuação, que muda de acordo com a premiação do animal, seja no mérito morfológico ou funcional – veja as tabelas abaixo.

Tabela - Registro de Mérito

Tais mudanças, portanto, não impactaram somente a modalidade de rédeas. As finais de algumas modalidades também receberam um aumento de sua pontuação, como no caso da Campereada, Crioulaço, Freio do Proprietário, Freio Jovem, Doma de Ouro, La Rienda, Paleteada e Internacional, que passaram a ser “Eventos D”.

Clique aqui para acessar o Registro de Mérito da ABCCC.


Por fim, como “Eventos E” foram inseridos a Inclusão de Ouro, a Exposição de Castrados e, na rédeas, o Potro do Futuro e Snaffle Bit. As mudanças já valem para o ciclo 2020. 

Fonte: ABCCC

Foto: Felipe Ulbrich

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo