Mostra vai homenagear Vilson Souza nos seus 85 anos

Vilson Charlat de Souza, intitulado o “Ginete do Século”, comemora 85 anos de vida no próximo dia 12 de maio. Para comemorar a data, será realizada uma exposição na Casa de Cultura Pedo Wayne, em Bagé (RS).
A Mostra Vilson Charlat de Souza “85 anos de amor ao cavalo crioulo”, acontecerá de 29 de maio a 7 de junho.

A abertura no dia 29 é para convidados e haverá shows musicais de Joca Martins e da Fábrica de Gaiteiros, coordenada por  Renato Borghetti.  A exposição será aberta ao público em geral no dia seguinte.
Entre as atrações da mostra, fotos históricas, pinturas, troféus, comendas, utensílios de doma, arreios e até o couro de Itaí Tupambaé, o primeiro cavalo Freio de Ouro da história da competição, montado pelo ginete em 1982. A mostra na Casa de Cultura será dividida em três espaços. Cada um vai contar as diferentes fases de sua vitoriosa carreira
Vilson Souza foi cinco vezes campeão do Freio, tem quatro Freios de Prata e dois Freios de Bronze.
A realização do evento é da Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. A coordenação da mostra é de Pablo Alves (neto de Vilson), a administradora é Cema Isquierdo, a curadoria é de Joelma Lemos Silveira e a ABCCC é apoiadora.

Fonte: Canal Rural

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo