Ministra recebe demandas do setor lácteo gaúcho na Expointer, diz Sindilat
Ao receber documento com demandas do setor leiteiro gaúcho nesta quinta-feira (29), a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, sinalizou que irá encaminhar a pauta e dar continuidade a ações que visem atender aos pleitos do setor. A entrega ocorreu durante almoço na casa da Farsul, na Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
Segundo o presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat), Alexandre Guerra, trata-se de um primeiro passo para marcar posição do setor. “Esperamos que, a partir da formalização, o governo federal possa dar atenção necessária às nossas demandas”, disse Guerra.
O documento, assinado por lideranças e entidades do setor e entregue por deputados da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, pede ajuste que viabilize o uso do Programa de Escoamento da Produção (PEP) pelo setor leiteiro e de medidas de curto prazo que possam tirar o produto excedente do mercado. Para Guerra, o PEP é fundamental para que a produção do Rio Grande do Sul possa chegar a novos mercados de maneira competitiva.
Agora, o setor leiteiro fica na expectativa por uma agenda em particular com a ministra para apresentar de forma mais ampla as necessidades e justificar a importância do PEP.
Fonte: Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat)
Foto: Divulgação / Sindilat