Marcha FICCC 2019 se encerra neste sábado após 15 dias de prova

Chega ao fim, neste final de semana, a Marcha FICCC 2019. O evento que ocorre na cidade de Jaguarão/RS conta com 25 animais inscritos que, ao fim dos 15 dias de prova, terão percorrido 750km. A concentração aconteceu na Estância São Gabriel do dia 2 ao dia 22 de junho, onde os animais receberam alimentação igualitária à base de água e pasto. A última edição da competição foi realizada em Gualeguaychú, na Argentina, em 2016, e neste ano conta com nove competidores representando o Uruguai e 16 o Brasil.

Nesta edição, a Marcha FICCC recebe o nome de Luiz Carlos Cassal de Albuquerque como forma de homenagem a um dos grandes lutadores pela preservação e desenvolvimento da marcha da resistência no Brasil. A placa com a nomeação da prova foi entregue no dia 2 de junho pelo presidente da ABCCC, Francisco Fleck, durante a concentração na Estância São Gabriel.

Desde o dia 27 de junho, a Marcha da Resistência está oficialmente no calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul. O projeto de lei sancionado no dia 26 pelo governador do Estado, Eduardo Leite, e de autoria do deputado Sérgio Turra (PP), passou a reconhecer a Marcha de Resistência de Jaguarão e a Marcha de Integração da ABCCC como interesse cultural do Rio Grande do Sul.


CONFIRA MAIS DETALHES SOBRE A PROVA:

– Marcha FICCC 2019 leva o nome de Luiz Carlos Cassal de Albuquerque
– Largada da Marcha FICCC acontece este final de semana em Jaguarão
– Dada a largada da Marcha FICCC 2019
– Governador sanciona Marcha da Resistência do Cavalo Crioulo como interesse cultural

Fonte: ABCCC

Foto: Divulgação/ABCCC

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo