Leilão da Estância Santa Anna aposta em genética comprovada
Potros e potrancas vendidas no remate poderão concorrer a premiação em prova de 21 dias de doma
No próximo dia 13 de março o Parque da Associação Rural de Pelotas recebe o leilão Santa Anna. O remate, a cargo da Trajano Silva Remates, inicia às 20h e vai ofertar 41 lotes de exemplares da raça Crioula. O destaque fica para potros e potrancas de 2 e 3 anos, que serão vendidos xucros e poderão concorrer a premiação em uma prova de 21 dias de doma que será realizada pelo criatório dentro de um mês.
Conforme um dos titulares da Estância Santa Anna, Diego Torres, o objetivo deste ano foi de apostar na genética como chamariz para o remate. “Vamos vender algumas éguas de cria, com uma égua com cria ao pé fêmea filha de AS Malke Sedutor. Nossa inovação é vender alguns machos de destaque de geração ao pé. São nove potrilhos filhos de grandes garanhões da raça Crioula. Estes potros voltam para casa e entregamos após o desmame”, observa.
O maior destaque do leilão é a venda do direito de uso de cinco coberturas do garanhão Guardian Tape-TE, filho do consagrado Chicão de Santa Odessa com a campeã do Freio de Ouro Devassa de Santa Angélica. O leilão terá como condição de pagamento 15 parcelas fixas, sendo a primeira no ato e 14 iguais, mensais e consecutivas. Os compradores que efetuarem o pagamento à vista terão desconto de 10%.
Serviço Leilão Estância Santa Anna
Data: 13 de março de 2019Hora: 20hLocal: Associação Rural – Pelotas (RS)Oferta: 41 lotes da raça CrioulaInformações e pré-leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/360/1
Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective