iNoche Argentina II! Tributo a Mercedes a Sosa com Tatiéli Bueno

A pedido dos amantes da música de Mercedes Sosa, dia 17 de agosto, sábado, às 21h30min, Tatiéli Bueno volta ao palco do La Cueva Gastronomia y Arte para apresentar novamente Noche Argentina com seu show “Tributo a Mercedes Sosa”.

A temática Noche Argentina tem por objetivo criar uma atmosfera que reporte o público para um ambiente característico do universo latino-americano e com isso estabeleça uma experiência significativa e mais completa. O repertório traz os grandes clássicos dessa que foi uma das maiores cantoras latinas já existentes, Mercedes Sosa. Cheio de canções de forte expressão, emoção e verdade, verte temas atuais que são sempre revividos e bem recebidos pela plateia. Quem acompanha Tatiéli Bueno é o violonista Lazaro Nascimento. Para o clima ficar ainda mais perfeito, o espaço La Cueva, que tem como característica unir a arte e a gastronomia, oferecerá uma carta especial de vinhos argentinos da Casa de Vinhos Granvin, além das receitas gastronômicas já conhecidas da casa.

Tatiéli Bueno, apaixonada pela cantora argentina, apresenta o Tributo a Mercedes Sosa há 5 anos e desde sua primeira apresentação em outubro de 2014, tem sido reconhecida pelo público por este trabalho, a prova mais recente foi nos shows realizados em julho deste ano, em Porto Alegre,  na Sala Carlos Carvalho na Casa de Cultura Mario Quintana e no Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado, no projeto Chapeu Acústico, em ambos os shows, as casas estiveram lotadas por um público que sente saudades e admira o legado musical deixado por Mercedes Sosa, e com Tatiéli, aplaudiu, cantou e se emocionou. 

Tatiéli Bueno dedica o tributo a “La Negra”, e entre os grandes clássicos do vasto repertório da cantora argentina, apresenta, entre outras: “Duerme Negrito”, “Volver a los 17”, “Gracias a la vida” e “Solo le pido a Dios”.

Sobre a cantora:

Tatiéli Bueno foi agraciada com o Prêmio Vitor Mateus Teixeira (2018) categoria Melhor Cantora; eleita uma das três melhores cantoras gaúchas pelo G1 (2018); foi homenageada recentemente (junho 2019) pelo Município e Câmara de Vereadores de Dois Lajeados, sua cidade natal, pelo trabalho desenvolvido e por levar o nome da cidade por onde passa. Foi indicada ao Prêmio Açorianos de Música (2015/2016), em três modalidades “Melhor Álbum”, “Melhor Intérprete” e “Artista Revelação” com o CD “Sensibilidade”.  Participou de diversos eventos culturais e registros musicais com grandes nomes da música do Rio Grande do Sul como: Neto Fagundes, Luiz Marenco, Daniel Torres, Loma, Shana Muller, Sperandires, Tchê Guri, Cristiano Quevedo, entre outros, com performances nos palcos de todo o país. Em suas produções destacam-se: Show Sul-Americano, Tributo a Mercedes Sosa e Universo Feminino. Sempre em busca da qualidade vocal constante, Tatiéli Bueno faz acompanhamento fonoaudiológico e preparação técnica com a Fonoaudióloga Franceli Zimmer. Sua produção cultural está a cargo da AtmosFERA Produções Culturais e Audiovisuais.

Acompanhe as redes sociais da cantora e saiba mais:

fanpage: @tatielibuenooficial | instagram: tatiélibuenooficial | youtube: Tatiéli Bueno | site: www.tatielibueno.com.br

Serviço:

O quê: iNoche Argentina II! – Tributo a Mercedes Sosa com Tatiéli Bueno
Data: 17 de agosto de 2019 – sábado
Hora: 21h30min
Local: La Cueva Gastronomia y Arte – Rua Cremona, 189 – Caxias do Sul – RS
Reservas e informações: (54) 3536-2340 | 54 99975-3393
Ingresso artístico: R$ 20,00

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo