Ijuí recebe a primeira loja da Syngenta no País

Está marcada para esta quarta-feira a inauguração da primeira loja física da Syngenta, empresa pertencente ao grupo ChemChina, no Brasil. A solenidade acontecerá às 18h no município de Ijuí. A companhia, que atua com insumos agrícolas, irá operar na cidade gaúcha com a marca Atua Agro.
O espaço ofertará o portfólio completo da empresa, com a comercialização de defensivos agrícolas (Syngenta e Adama), sementes (Syngenta e Nidera), serviços de gestão e tecnologia digitais (Strider e FarmShots) e fertilizantes foliares e adubo, por meio da parceria com a Stoller, Mosaic, Cofco e Yara. De acordo com o diretor de Marketing da Syngenta no Brasil, André Savino, o local definido para o estabelecimento está inserido em uma região agrícola estratégica. “Em um ambiente cada vez mais desafiador, que envolve a consolidação do mercado, mudanças no perfil do produtor e regiões com alto potencial ainda a ser alcançado no que toca a cobertura de área, decidimos abrir lojas próprias para fortalecer e garantir nosso crescimento”, explica.
O executivo enfatiza que a empresa segue focada em fortalecer sua rede de distribuição, “com canais que nos deem alta reciprocidade e fidelidade”, completa. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Frizzo Tambara, destaca que Ijuí recebe com orgulho o empreendimento. O dirigente ressalta ainda que, com o estabelecimento, a empresa poderá comercializar diretamente seus artigos para os produtores, porque até então a operação era feita com revendas.
Conforme informações repassadas à prefeitura, o investimento na loja é de R$ 2 milhões. A unidade está localizada à margem da BR 285 e tem aproximadamente 1 mil metros quadrados de área construída. A perspectiva é que o estabelecimento gere 12 empregos diretos e em torno de 20 vagas de trabalho indiretas, com faturamento estimado de cerca de R$ 10 milhões nos próximos três anos. Ainda em 2019, segundo a assessoria de imprensa da Syngenta, outro estabelecimento do grupo será aberto em Santa Maria.

Fonte: Jornal do Comércio
Foto: /SYNGENTA/DIVULGAÇÃO/JC

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo