Grande desfile dos campeões movimenta a Expointer nesta sexta-feira

O desfile dos grandes campeões da Expointer ocorrerá na manhã de sexta-feira (30), na pista central do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Na tribuna de honra, estarão presentes a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o governador Eduardo Leite e o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, entre outras autoridades e representantes de entidades promotoras da feira.

A abertura oficial começará às 10h, mas a partir das 9h30 estão programadas atrações musicais, com a Fanfarra do Exército e os cantores Érlon Péricles e Joca Martins. Depois da execução do Hino Nacional, haverá uma apresentação equestre do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda – Regimento Osório e show da dupla César Oliveira e Rogério Melo. A programação prossegue às 10h30, com a entrada das bandeiras e manifestação da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul).

O desfile dos grandes campões está marcado para iniciar às 10h45, com a parada dos animais vencedores conduzidos pelos cabanheiros e criadores. A programação se encerra com discursos, apresentação do grupo Os Serranos e interpretação do Hino do Rio Grande do Sul pelo cantor Wilson Paim. A previsão é que todo o evento dure cerca de três horas.

“O desfile dos campões é o momento de reverenciamos o melhor da nossa pecuária, reconhecendo os criadores e os tratadores. É um momento único, que volta agora ao formato original, com a apresentação dos campeões e a participação de autoridades”, afirma o secretário Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho.


Fonte: Expointer 2019 
Foto: Fernando Dias / Seapdr

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo