Governador participa da reunião-almoço Tá na Mesa sobre agronegócio na Expointer

O governador Eduardo Leite participou, na manhã desta quarta-feira (28), da edição especial da reunião-almoço Tá na Mesa, promovida pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). Além do tradicional debate, desta vez sobre agronegócio, a entidade homenageou os ganhadores do 7º Prêmio Vencedores do Agronegócio e do 3º Elas no Agro. O evento faz parte da programação da Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Leite destacou o papel da entidade na discussão de temas que interessam ao Rio Grande do Sul, especialmente no que diz respeito ao desenvolvimento. Para a presidente da Federasul, Simone Leite, a presença do governador reforça o espírito de otimismo quanto ao futuro do Estado. “Estamos caminhando para escrever novo capítulo da história do nosso RS. Com nosso trabalho, determinação, coragem e fé, seguimos firme fazendo aquilo que está ao nosso alcance: empreender, gerar postos de trabalho e riqueza, fazendo com que nosso Estado cresça”, celebrou Simone.

O governador aproveitou para, mais uma vez, reforçar o respeito pelos produtores rurais. “Além de se submeterem ao imponderável da política econômica, também está à mercê das intempéries climáticas. Quem se lança nessa empreitada de produzir alimentos merece nossa mais profunda admiração, e que a façanha desses empreendedores sirva de modelo para gerar um clima de otimismo e de esperança no futuro”, exaltou.

A premiação identifica e valoriza iniciativas do setor primário que contribuem para o desenvolvimento do Estado. Instituições públicas e privadas que operam ou têm ramificações de produtos e de serviços na cadeia do agronegócio são convidadas a participar. Dividida em cinco categorias, a distinção foi entregue depois de um painel que durou cerca de 15 minutos, reunindo o presidente do Banco Regional de Desenvolvimento (Brde), Marcelo Dutra, o presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Piccinini, e o vice-presidente da Icatu Seguros e Rio Grande Seguros e Previdência, César Saut.


PRÊMIO VENCEDORES DO AGRONEGÓCIO

Antes da Porteira
Ilsa Brasil (Porto Alegre)
Transformação industrial de resíduos de couro em fertilizantes orgânicos

Dentro da Porteira
AgroBella (Frederico Westphalen)
Carnes premium

Depois da Porteira
Cooperativa Languiru Ltda. (Teutônia)
Programa de inclusão social e produtiva no campo: mobilização que diversifica a renda do produtor rural

Sustentabilidade
Associação dos Fumicultores do Brasil – Afubra  (Santa Cruz do Sul)
Projeto verde é vida

Elas no Agro
Avelã Public Affairs (Porto Alegre)
Observatório Gaúcho de Carne e Observatório do Leite


Fonte: Expointer 2019 
Foto: Gustavo Mansur

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo