Governador participa da inauguração do estande do Uruguai na Expointer

Importante parceria cultural e econômica do Rio Grande do Sul, o Uruguai inaugurou seu estande na 42ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na manhã desta sexta-feira (30). A cerimônia simbólica contou com a presença de representantes do Estado, como o governador Eduardo Leite, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, e o líder do governo na Assembleia, deputado Frederico Antunes, e do país vizinho, entre eles o vice-ministro do Turismo no Uruguai, Benjamin Liberoff, e a cônsul-geral em Porto Alegre, Liliana Buonomo.

“Bem-vindos à sua casa. Nós os acolhemos com o mesmo carinho com qual sempre somos acolhidos no Uruguai. Afinal, temos mais do que proximidade geográfica, temos proximidade cultural, econômica, gastronômica e musical”, cumprimentou Leite. “Estamos no sétimo dia de Expointer e já temos importantes números em visitantes e comercialização. O Uruguai, com certeza, desfruta desse resultado, podendo ajudar no desenvolvimento do RS e do seu país”, complementou o governador.

A cônsul uruguaia afirmou que o país está há muitos anos presente na feira de forma ininterrupta e que, nesta edição, conta com recorde de empresas participantes. “Nos sentimos em casa aqui”, concluiu o vice-ministro.


Fonte: Expointer 2019 

Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo