Governador encerra quinto dia de Expointer em jantar com prefeitos gaúchos na feira

Para encerrar o quinto dia da 42ª Expointer, a maior feira de agronegócio da América Latina, o governador Eduardo Leite participou, na noite desta quarta-feira (28), de um jantar que reuniu diversos prefeitos de municípios gaúchos. O momento de confraternização, organizado pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), ocorreu depois de extensa agenda que envolveu a participação dos prefeitos. O jantar foi no Restaurante Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Ao saudar os prefeitos, Leite lembrou que um dos principais compromissos da sua gestão foi assumir o passivo deixado pelo governo anterior com os municípios na área da saúde. “Estamos buscando condições, agora, para viabilizar a quitação de valores que sequer foram empenhados”, detalhou.

O governador também elencou medidas que tomadas para a retomada do crescimento econômico e para o ajuste fiscal, como a reformulação da máquina pública e dos sistemas previdenciário e tributário. “Queremos criar um ambiente de segurança para nossos empresários, que são responsáveis pela geração de empregos e de riqueza do Rio Grande do Sul”, reforçou.

O presidente da Famurs e prefeito de Palmeira das Missões, Dudu Freire, afirmou que o agronegócio é a base econômica de cerca de 90% dos municípios do Estado. “É uma satisfação fazer parte da história da Expointer. Agradeço a participação e a presença de todos os prefeitos no dia de hoje”, ressaltou.

Durante a tarde de quarta, a Famurs reuniu cerca de 500 prefeitos na Assembleia-Geral dos Prefeitos. O evento deve programação diversificada, com palestras sobre temas variados, e ocorreu no Auditório da Ocergs, também no parque.


Fonte: Expointer 2019 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo