GAP Genética aposta em mercado aquecido e coloca em pista campeões

Tradicional leilão da Temporada de Primavera da Pecuária Gaúcha ocorre dia 22 de setembro com destaque para touros e cavalos premiados

A GAP Genética, de Uruguaiana (RS), leva à pista sua oferta de touros e ventres das raças Angus, Brangus, Hereford e Braford, além de Cavalos Crioulos, no próximo dia 22 de setembro, em um dos mais tradicionais leilões de Primavera da Pecuária Gaúcha. À cargo da Trajano Silva Remates, o evento ocorre na Estância São Pedro, em Uruguaiana (RS), das 10h às 19h. 

O diretor comercial da GAP Genética, João Paulo Schneider, aponta que mudanças no panorama político e econômico no Brasil levaram a um cenário de otimismo no agronegócio e de reversão de expectativas neste segundo semestre, o que resulta em maior procura por qualidade. “O produtor sabe que o futuro depende das decisões corretas tomadas hoje, e a pecuária se enquadra nesse modelo”, afirma. Por este motivo, o leilão trará animais premiados e de genética selecionada, além de exemplares que possam produzir sêmen já na primavera, como é o caso do Braford GAP Pioneiro e do Angus GAP Guerreiro. 

Ao todo, serão 780 bovinos e 51 equinos, com destaque para o touro Hereford GAP Líder, que conquistou a Nacional de Rústicos em 2017. “É um animal realmente superlativo”, ressalta Schneider. Nos Brangus, serão no mínimo cinco touros: os vermelhos GAP Trem-Bala e GAP Trovão, e os pretos GAP Pancho, GAP Poncho e GAP Canhão. Entre os Crioulos, marcará presença a Grande Campeã de Esteio Siciliana de São Pedro. “Durante o dia, ininterruptamente os leiloeiros da Trajano Silva se revezarão para oferecer o que a GAP tem de melhor. A genética ofertada no nosso leilão, a partir do acompanhamento meticuloso da performance dos animais e sua potencialidade produtiva, é a garantia de satisfação do nosso cliente”, salienta. 

Serviço Leilão GAP Genética

Data: 22 de setembro de 2019
Hora: 10h
Local: GAP São Pedro – Uruguaiana (RS)
Oferta: 780 bovinos das raças Angus, Brangus, Hereford e Braford e 51 equinos da raça Crioula

Foto: Eduardo Linhares/Divulgação
Texto: Andréia Odriozola/AgroEffective

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo