Freio de Ouro chega ao Uruguai em 2019 para Classificatória
A rota do Freio de Ouro chega a Montevidéu, capital nacional uruguaia, para chancelar as oito vagas nas disputas das categorias fêmeas e machos no território do país vizinho. A programação da segunda Classificatória Internacional da modalidade, promovida em conjunto com a Sociedad de Criadores de Caballos Criollos del Uruguay, tem os seus holofotes voltados à principal competição da raça Crioula e seu início é na sexta-feira (10/5), com término no domingo (12/5).
Para a minuciosa avaliação dos conjuntos em pista, foram selecionados seis nomes pelo Conselho Deliberativo Técnico (CDT). Incumbidos desta tarefa, César Augusto Rabassa Hax, Luis Rodolfo Machado e Manuel Vanderlei Braz Gonçalves avaliarão ambas categorias durante todo o evento. Enquanto isso, a supervisão técnica é de responsabilidade do superintendente do Setor de Registro Genealógico (SRG), Frederico Vieira Araujo.
Confira a programação completa do evento:
Quarta-feira (8/5)
8h às 16h – entrada dos animais no Parque
Quinta-feira (9/5)
17h – admissão dos animais do Freio de Ouro
Sexta-feira (10/5)
Amissão dos animais do Freio de Ouro
11h – Julgamento Morfológico
Sábado (11/5)
8h – Andadura, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarrada
14h – Prova de Mangueira I
15h – Prova de Campo I
Domingo (12/5)
9h – Prova de Mangueira II
10h – Bayard/Sarmento e Prova de Campo II
Segunda-feira (13/5)
Até 17h – Retirada dos animais do parque
Mais programação
Durante a programação há também outras três disputas em curso, a Expo Otoño (competição morfológica uruguaia), Copa VW e Paleteada brasileira.
Fonte: ABCCC
Foto: Felipe Ulbrich