Fetag-RS recebe Bancada Gaúcha na Expointer

Buscando aproximar a pauta da agricultura familiar com os Deputados Federais, a Fetag-RS recepcionou os parlamentares nesta manhã (30) em sua Casa na Expointer para um café da manhã.

A diretoria da Federação em primeiro momento agradeceu a presença dos Deputados e do Senador, e destacou a importância do trabalho desenvolvido pela bancada em relação a reforma da previdência. Segundo o presidente Carlos Joel “a articulação dos Deputados foi fundamental para que a pauta encaminhada pela Fetag-RS e discutida na Comissão fosse ouvida e aprovada. Em hipótese alguma aceitaríamos que os agricultores e agricultoras familiares fossem prejudicados com esta reforma”.

Os deputados reiteraram que a pressão feita pela Fetag-RS e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais foi válida para que os direitos dos agricultores pudessem ser garantidos. Para o Coordenador da Bancada Gaúcha, Dep. Giovani Cherini, foi pela ação forte e estratégica da federação junto aos deputados gaúchos, que ações conjuntas independente de partido foram realizadas.

Ainda, ao finalizar o presidente Carlos Joel solicitou que a Bancada analise a possibilidade da realização de projeto para viabilizar a utilização contínua do Pavilhão da Agricultura Familiar na Expointer durante todo o ano para potencializar o espaço.

Deputados que estiveram presentes: Afonso Hamm, Pompeo de Mattos, Giovani Cherini, Heitor Schuch, Afonso Motta, Dionilso Marcon, Elvino Bohn Gass, Gerônimo Goergen. O senador Luis Carlos Heinze e a representante do Senador Paim, Abigail Pereira.


Fonte: Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag/RS) 

Foto: Divulgação / Fetag-RS

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo