Farsul, Senar-RS e Casa Rural cumprem mais uma etapa do ciclo de interiorização em 2019
Aproximação das entidades com produtores rurais é a proposta do Sistema Farsul em Campo que nessa etapa já passou por quatro regionais da Farsul reunindo cerca de 500 produtores rurais. Estiveram em Ijuí (14) integrantes da regional 03 e em Palmeira das Missões (15) os da regional 14, somando 24 sindicatos rurais. No mês de julho o ciclo começou nos municípios de Alegrete, Regional 1 e em Santiago, Regional 12.
O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, abriu os encontros comentando sobre a importância da diretoria e técnicos das três entidades irem ao interior falar sobre as atividades que vem sendo desenvolvidas e ouvindo os questionamentos de cada região. O presidente também destacou a participação da CNA nas interiorizações do Sistema Farsul, lembrando que a Confederação vem atuando de forma ativa na defesa do agro. Nessa etapa, o coordenador do Departamento Sindical da CNA, Wilson Brandão, falou sobre os serviços que a entidade presta aos produtores de todo país e destacou o importante papel da entidade no cenário nacional e da integração da confederação com a Farsul, que tem participação de Gedeão Pereira, como diretor de Relações Internacionais, o economista-chefe, Antônio da Luz, como vice-presidente da câmara setorial, Hamilton Jardim, na de Trigo e ainda representantes nas comissões técnicas.
Como nos encontros anteriores, na pauta do Sistema Farsul em Campo foram apresentados os gestores do Senar-RS. O superintendente Eduardo Condorelli apresentou a equipe formada pela chefe da Divisão de Administração e Finanças, Fabiana Flores; Divisão Técnica, Cláudio Rocha e da Divisão de Estudos Avançados e Inovação, Antônio da Luz. O Projeto ATeG (Assistência Técnica e Gerencial) que será implantado em 2020 foi apresentado, bem como O Deriva Zero e outros projetos do Senar-RS. Antônio da Luz falou sobre a atual Política Agrícola, seguro rural, acesso ao crédito e questões tributária e assimetrias do Mercosul.
Pela Farsul, falaram os assessores do presidente, Luís Fernando Cavalheiro Pires, sobre ações da comissão Jovem, e Rodrigo Rizzo, sobre as comissões técnicas. O assessor técnico, Marcelo Camardelli, tratou das questões ambientais.
Também participaram dos eventos, os diretores administrativo, Francisco Schardong, financeiro, José Alcindo de Souza Ávila, os diretores vice-presidentes, Hamiltom Jardim , anfitrião e presidente do Sindicato de Palmeira das Missões, Fábio Avancini Rodrigues, Hermes Ribeiro de Souza Filho, o assessor da presidência, Derly Girard, e o assessor jurídico Álvaro Moreira.
Fonte: Sistema Farsul
Foto: Divulgação / Farsul