Estados Unidos voltam a ter representação no Pavilhão Internacional na Expointer
Depois de 26 anos, os Estados Unidos, por meio do Consulado-Geral em Porto Alegre, voltam a ter representação no Pavilhão Internacional da Expointer. Em parceria com os departamentos de Estado de Agricultura e Comércio, a representação diplomática participa da feira para intermediar relações comerciais e divulgar produtos e serviços norte-americanos. No estande, estão disponíveis informações como o passo a passo para obtenção dos vistos de estudo e intercâmbio, para turismo e negócios.
“Aqui nós auxiliamos com tudo: desde o tipo de curso, até o Estado americano mais adequado para o perfil do estudante”, explica a assistente para assuntos políticos e econômicos do consulado, Aline Vecchia. Além de informações sobre estudos, é possível acessar serviços, como consultoria de negócios e auxílio na formação de parcerias, participação nas principais feiras setoriais dos Estados Unidos e em missões comerciais no Brasil, investimentos nos Estados Unidos e serviços de marketing.
Na terça-feira (27), das 11h às 14h, representantes do EducationUSA estiveram no estande para informações sobre cursos de inglês, de curta duração, de graduação e de pós-graduação. O EducationUSA é um escritório oficial do governo americano que promove estudos nos EUA e conta com uma rede global de mais de 400 centros de orientação. Dois deles estão localizados em Porto Alegre. O serviço gratuito oferece informações iniciais ao estudante, como a identificação da melhor universidade, o tipo de programa educacional e como entrar em contato com as instituições de ensino. O escritório não encaminha para universidades nem cursos de inglês.
A presença dos EUA na Expointer conta ainda com a vinda de representantes de quatro associações norte-americanas: U.S. Livestock Genetics Export (Associação de Exportação Genética Animal dos Estados Unidos), The National Association of Animal Breeders (Associação Nacional de Criadores de Animais), The American Paint Horse Association (Associação Americana de Cavalo Paint) e The American Embryo Transfer Association (Associação Americana de Transferência de Embriões).
Na quinta-feira (29), às 10h30, no Centro de Eventos da Pista B, ocorrerá o seminário Estados Unidos: tendências nas exportações globais de carne bovina e genética, com palestras do conselheiro para Assuntos de Agricultura da Embaixada dos Estados Unidos, Oliver Flake, e da diretora de programas internacionais da National Association of Animal Breeders, Sophie Eaglen.
Além dos Estados Unidos, outros países que têm representação na Expointer são Alemanha, Equador, Uruguai e Grã-Betanha.
Fonte: Expointer 2019