Diretoria da Emater/RS solicita leilão de 296 carros penhorados

A nova diretoria da Emater/RS determinou ao setor Jurídico da instituição o encaminhamento à Justiça do Trabalho de um pedido de autorização para realizar um Leilão único de 296 carros, penhorados em diversas Reclamatórias Trabalhistas, e transformar essas garantias em espécie. “A medida visa liberar o terreno, estancar o desperdício de dinheiro público e evitar a depreciação dos veículos que estão a céu aberto”, destaca o diretor administrativo da Emater/RS, Vanderlan Vasconselos.

Segundo o diretor, os recursos provenientes do leilão dos carros serão depositados na conta judicial dos respectivos processos.

“Nossa finalidade com esse pedido à Justiça do Trabalho é evitar que os carros sofram maior deterioração, ao mesmo tempo que buscamos reduzir problemas de ferrugem e saques e até mesmo frear a poluição do meio ambiente nessa área, que está transformada num criadouro de mosquitos”, avalia Vasconselos.

O pedido para a realização do leilão foi encaminhado ao setor Jurídico da Emater/RS-Ascar nesta quarta-feira (07). A nova diretoria da Emater/RS é composta ainda pelo presidente Geraldo Sandri e pelo diretor técnico Alencar Paulo Rugeri.
Fonte: Emater/RS-Ascar 
Foto: Divulgação / Emater/RS

Mostrar mais
Fechar