Devon está com inscrições abertas para a Expointer 2019

Associação Brasileira de Criadores de Devon anuncia o Dia D

Estão abertas as inscrições para os animais da raça Devon que vão participar da 42ª Expointer. O evento acontece de 24 de agosto a 1º de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio

Os exemplares de galpão devem ser inscritos até o dia 24 de julho na Associação Nacional de Criadores “Herd-BookCollares” (ANC). Os criadores de Devon estão isentos da taxa de adesão, devido a um acordo firmado entre a ANC e a Associação Brasileira de Criadores de Devon (ABCD).

Os registros devem ser feitos neste link  e  dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (53) 3222 4576.

Já as inscrições dos animais rústicos ocorrem diretamente com a secretaria da ABCD. Os contatos podem ser feitos pelo e-mail devon@terra.com.br ou pelo telefone (53) 3227.8556. O prazo encerra no dia 10 de agosto.

O jurado da raça está confirmado: será Cirano Vieira Marques da Cabanha Potreiro Velho, de São Luiz Gonzaga/RS.


DIA D

A novidade da ABCD para a 42ª Expointer é o Dia D, marcado para 28 de agosto (quarta-feira). A comissão responsável pelo evento definiu que os julgamentos, as premiações e o já tradicional leilão Top Devon, todos vão acontecer na mesma data.

O Dia D é uma homenagem a uma importante parte da história da raça Devon. Nas décadas de 1970 e 1980, o evento com o mesmo nome atraía criadores de todo o Rio Grande do Sul para Bagé, onde sempre no mês de outubro acontecia um dia inteiro de remates e negociações.



Fonte: Associação Brasileira de Criadores de Devon (ABCD)

Foto: Divulgação

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo