Conexão Delta G realiza o seu primeiro leilão virtual

Na oferta do remate estão 50 fêmeas e 120 touros das raças Hereford e Braford de associados da entidade

No dia 22 de julho, a Conexão Delta G promove o seu primeiro leilão virtual, colocando em pista 50 fêmeas e 120 touros das raças Hereford e Braford, selecionados por Diferenças Esperadas na Progênie (DEPs). Grande parte dos animais ainda possui o Certificado Especial de Identificação e Produção (Ceip), concedido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A oferta conta com exemplares das cabanhas associadas Caty, Cia Azul, Guatambu, Madraga, Pitangueira, São Bento, São Manoel e Silêncio.

Segundo o presidente da Conexão Delta G, Eduardo Eichenberg, o diferencial do leilão está na qualidade do material comercializado, uma vez que a entidade é a única no país, dentro das raças Hereford e Braford, que possui animais chancelados com CEIP, certificação para animais comprovadamente melhoradores. “Será um leilão de grandes produtores, todos comprometidos com este que é um dos maiores programas de melhoramento genético das raças Hereford e Braford do mundo, com mais de meio milhão de produtos avaliados”, enfatiza.

Eichenberg destaca não só a qualidade superior dos reprodutores, como também das fêmeas. A maioria delas possui Ceip e está na cabeceira da sua geração. Além disso, como ressalta, “todas estão com prenhez de touros também melhoradores, com índices positivos, seja por inseminação artificial ou entore direto”, destaca

Conforme o dirigente, são esses diferenciais, portanto, que aumentam as expectativas em relação a este evento inaugural da Conexão Delta G. “Toda essa qualidade que será apresentada nos dá a certeza de que faremos um grande leilão”, sinaliza Eichenberg.

O leilão será transmitido pelo Canal do Boi, no dia 22 de julho, a partir das 19h. No martelo estarão as leiloeiras Central Leilões e Cambará Remates.

Foto: Conexão Delta G/Divulgação

Texto: Rejane Costa/AgroEffective

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo