Cavalo Crioulo novamente brilha nas telas das novelas brasileiras

Serão 14 animais da raça que farão parte da nova novelas da Globo, A Dona do Pedaço

Pela terceira vez o Cavalo Crioulo estará presente na teledramaturgia brasileira. A novela “A Dona do Pedaço”, do autor Walcyr Carrasco, estreia nesta segunda-feira, 20 de maio, na faixa das 21h. A trama, com direção artística de Amora Mautner, vai trazer a história de Maria da Paz, interpretada por Juliana Paes, que é uma jovem da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo, que numa trama ao estilo “Romeu e Julieta” se apaixona por Amadeu, vivido por Marcos Palmeira. Os dois são de famílias rivais na cidade.

Os protagonistas estiveram na cidade de Jaguarão (RS) para gravações de cenas onde envolve o Cavalo Crioulo. Na ocasião, Juliana e Marcos aproveitaram e apreciaram exemplares da raça. Dom Pancho Charrua e Grito de Guerra Charrua agraciaram os atores da Globo com uma grande experiência na Cabanha Os Charruas. Outras cenas também foram gravadas em Nova Esperança do Sul, São Gabriel e no Rio de Janeiro.

Segundo André Machado, criador da Cabanha Don Diló, no Estado do Rio de Janeiro, serão 14 animais participantes. Participam Don Diló Navajo, Don Diló Guitarrero, Cinchador Sombrero e Don Diló Índia, da Cabanha Don Diló; Oigale Arua e Esplendor da Juda, da Cabanha Destes Pagos; Cincerro Gravatá, de Diego Gama; Fada da Sete Sete, Fiona da Sete Sete e Bete da Sete Sete, da Cabanha Sete Sete; Grito de Guerra Charrua, Olha Esta Charrua, Las Callanas Ley Campera e Gorda JS do Trevo, da Cabanha os Charruas.

Em 2015, o Cavalo Crioulo também foi destaque na novela “Além do Tempo” contou com pelo menos cinco animais durante as suas gravações, as fêmeas Inédita do Caçador e Esmera Bibarrense e os machos Marca das Três Carpeta, Cinchador Sombrero, e Indiana da Humaitá. A novela teve Rafael Cardoso, que também se dedica à criação na vida real, como protagonista. Já em 2017 foi a vez da novela “Tempo de Amar”, dirigida por Jayme Monjardim, também criador da raça, com animais da Cabanha do Barulho, Pavei, Estância Liberdade e Don Diló.

Foto: Arquivo Pessoal
Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo