Braford marca presença em feira no Maranhão

Com exposição de animais rústicos e de argola a ABHB participa pela primeira vez da Expoimp divulgando a carne e a qualidade genética da raça.

A qualidade da raça Braford está presente, pela primeira vez, na 51ª edição da Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), no Maranhão, que acontece até o próximo domingo, dia 14 de julho, com o tema “Semear desenvolvimento é colher um futuro fértil”. Representantes da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) participam da programação da feira agropecuária, considerada a mais tradicional do sul do Estado maranhense. 

Até domingo, ficarão em exposição na feira 14 touros rústicos e três animais de argola da raça Braford. Os exemplares são da Fazenda Fernanda, localizada em Balsas (MA), cujos proprietários, Luiz Paulo Mallmann Filho e Gislaine Maria Mallmann, são criadores e sócios da ABHB. 

A gerente do Programa Carne Pampa da ABHB, Fabiana Freitas, afirma ser muito importante a Associação estar em um evento como a Expoimp, disseminando a genética Hereford e Braford. “É fundamental mostrarmos que somos uma entidade nacional, presente em todos os Estados brasileiros, assim como ao mesmo tempo ficarmos próximos aos produtores, potenciais utilizadores da genética HB”, destaca, lembrando que nesta feira maranhense a presença é da raça Braford, porém, sem esquecer que o Hereford é a raça mãe.

Fabiana também observa que há uma demanda pulsante do consumidor por uma carne de qualidade, de um gado que produza esse produto diferenciado.“Estamos fazendo contatos com produtores da região e mostrando os diferenciais das raças tanto para a genética quanto para a produção de carne de qualidade”, coloca a gerente do Programa Carne Pampa, informando que nesta quinta-feira, dia 11 de julho, será realizada no estande da empresa Purinutre, parceira da Fazenda Fernanda, uma oficina de desossa com degustação, ministrada pelo especialista em cortes Marcelo Bolinha. 

Durante a apresentação, Fabiana participará de um bate-papo para troca de experiências e informações sobre o Hereford e o Braford e a ABHB. O  Inspetor Técnico Credenciado pela ABHB, Carlos Augusto da Silva (Gunga), também vai falar sobre as raças.

Foto: ABHB/Divulgação
Texto: Rejane Costa/AgroEffective

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo