Após deslocamento de trensurb, governador recebe profissionais da comunicação na Expointer

Após 26 minutos entre a estação Mercado Público até a Esteio do trensurb, o governador Eduardo Leite desembarcou, na manhã desta segunda-feira (26), no parque de Exposições Assis Brasil direto para o café da manhã oferecido pela Secretaria de Comunicação (Secom) aos profissionais de jornalismo e publicidade.

“Tivemos recorde de público no domingo e fechamos o estacionamento por falta de vagas. Para quem reclamou do trânsito para chegar na Expointer, resolvi usar o trem para provar que é fácil e rápido vir de transporte público e que não tem desculpa para não visitar a feira”, descontraiu o governador, acrescentando, ainda, que o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, veio a pé, pois mora a algumas quadras do parque.

Em sua primeira Expointer como anfitrião, Leite e as equipes lideradas pela secretária de Comunicação, Tânia Moreira, e do secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, criaram o conceito “Inspiração que vem do campo”.

“Para que possa servir de fato de inspiração não só a quem lida com o campo de alguma forma, precisamos fazer chegar os resultados a toda a população. E, por isso, quero agradecer à qualificada imprensa do RS aqui reunida, porque é através do trabalho de cada um de vocês que levamos informação aos lares de todos os gaúchos, para que conheçam, possam se apropriar dos números e entender melhor a importância do nosso agronegócio e, assim, possam se inspirar no empreendedorismo dos gaúchos no campo”, destacou o governador.

Tânia afirmou, ainda, que a Secom procurou oferecer a melhor estrutura de cobertura aos veículos de comunicação, tanto no estande onde foi realizado o café da manhã, onde está à disposição da imprensa uma redação com computadores e estúdios de rádio, quanto na Casa da TV, que tem estúdios de televisão, para que, nestes nove dias da maior feira do Estado, o trabalho dos jornalistas ocorra da melhor forma possível.

“O governador tem como princípio o respeito pela imprensa e isso é bom não apenas para a imprensa, mas para todo o RS. Só vamos conseguir aproximar o cidadão do governo e o governo da sociedade pelo respeito”, salientou Tânia.

A secretária acrescentou que, entre os focos da sua gestão à frente da Secom está a regionalização das estratégias de comunicação, procurando estabelecer com todas as comunidades um diálogo que faça sentido tanto para o governo quanto para a população local. Por fim, agradeceu a presença do governador e dos colegas Covatti Filho, Otomar Vivian (chefe da Casa Civil) e do vice Ranolfo, pois reforça a aproximação que o governo pretende com a imprensa e toda a sociedade.

Mais agendas
Entre os compromissos na Expointer desta segunda-feira (26), o governador visitará veículos de comunicação, entre eles a Casa da TVE, e participa da entrega de premiações promovidas pela RBS e pelo Jornal do Comércio.

À noite, irá ao Jantar com os Peões de Estância na Expointer, uma tradicional confraternização do governo com os trabalhadores da feira, na churrascaria Casa do Gaúcho, com show do cantor Mano Lima.


Fonte: Expointer 2019 

Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Mostrar mais
Fechar