Angus Sustentabilidade é destaque em evento de inovação em pecuária

Lançado em junho deste ano, o projeto Angus Sustentabilidade está ganhando espaços entre pecuaristas e consumidores de todo o Brasil. A novidade foi tema de palestra no evento Iniciativa e Inovações em Pecuária Sustentável, promovido na última quarta-feira (27/11). “O Selo vem ao encontro de uma pecuária fortalecida, sustentável, transparente e comunicativa, principalmente com o consumidor”, afirmou a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes. O seminário foi promovido pelo Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), em Barueri (SP).

O convite para integrar o time de palestrantes foi recebido com entusiasmo pela gerente, que ponderou a necessidade de ações sustentáveis dentro da pecuária. “Receber esse tipo de apoio nos traz uma sensação de orgulho e responsabilidade, justamente por ainda estarmos no início dessa jornada e sabermos o grau de importância que ela possui”, ressaltou.

O evento foi divido em duas etapas: sustentabilidade e tecnologia. Além do Programa Carne Angus, também falaram sobre pecuária sustentável os representantes do Programa PCI (produzir, conservar e incluir), Minerva Foods, Grupo Morena e Mc Donald’s. Na parte de tecnologia, foram convidados Animals Hub, Lever Tech e Norvida.

Angus Sustentabilidade

O projeto Angus Sustentabilidade, coordenado pela Associação Brasileira de Angus, seleciona e credencia propriedades aptas a receberem o selo sustentabilidade. O projeto atesta cortes produzidos dentro de rígidas normas baseadas em seis pilares: sustentabilidade, responsabilidade social, rastreabilidade, sanidade, bem-estar animal e biossegurança.

Para receber o selo, é preciso que as propriedades rurais sigam as normativas previstas no protocolo da associação, que determina como exigências básicas animais 100% rastreados, animais com, no mínimo, 50% de sangue Angus e propriedades rurais com qualquer sistema de criação, padrões e critérios dentro dos seis pilares estabelecidos, atestados por check-list de auditoria externa.

Fonte: Associação Brasileira de Angus

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo