Angus presta homenagem a inspetores técnicos Aristorides Melo e Tito Mondadori

A Associação Brasileira de Angus prestará homenagem a dois de seus inspetores técnicos mais experientes: o médico veterinário Aristorides Ribeiro de Melo e o zootecnista Tito Mondadori.  A homenagem ocorrerá na quarta-feira (28), a partir das 19h, durante a festa de entrega de prêmios da Angus na Expointer. Segundo o presidente da Angus, Nivaldo Dzyekanski, é essencial reconhecer a trajetória desses profissionais para o desenvolvimento da raça ao longo das últimas décadas.

Natural de Lages (SC), Aristorides Ribeiro de Melo fez muito mais do que transmitir ensinamentos aos colegas. “É um amigo, que sempre está disposto a ajudar com o fortalecimento do rebanho Angus em Santa Catarina”, pontua o presidente, que também tem seu rebanho Angus no estado. Com quatro décadas de dedicação à profissão, também cuida com esmero dos quatro mil hectares da fazenda da família.

A homenagem da Angus em 2019 também será entregue ao  zootecnista Tito Mondadori, que carrega a experiência de quem já formou dezenas de profissionais na lida da Angus. “Sua atuação, tanto como criador quanto como inspetor técnico, foi determinante para o sucesso e crescimentos dos rebanhos de Sul e Norte do país”, completou Dzyekanski. Incansável, o pecuarista natural de Itaqui (RS) foi jurado nas pistas mais aclamadas da raça e formou gerações de profissionais, evoluindo com a Angus e expandindo horizontes para novos cruzamentos. Tito Mondadori trabalhou em diferentes estados brasileiros e, inclusive, deu consultoria no Paraguai. Empolgado com o lançamento do Programa Carne Angus Certificada, passou a atuar nos rebanhos do Brasil Central e região Sudeste focados na produção de gado meio-sangue. O inspetor técnico foi presidente do Conselho Técnico da Angus e também ajudou a fundar os núcleos de criadores de Dom Pedrito, Santiago e São Borja.

Angus na Expointer 2019
A Associação Brasileira de Angus participa da Expointer 2019 com 194 animais inscritos (103 exemplares de argola, 75 rústicos Angus e 16 rústicos Ultrablack) e uma vasta programação que inclui julgamentos, eventos gastronômicos e debates técnicos. Neste ano, a programação da Associação Brasileira de Angus  conta com a parceria da Genex, o patrocínio do Banco Sicredi e da empresa AgroBella e apoio da Allflex e da Solução Genética.

 
Fonte: Associação Brasileira de Angus (ABA) 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo