ABHB marca presença na Gira BINacional Hereford

Com o objetivo de compartilhar experiências e ver de perto o contexto da raça Hereford em outros países, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) participou nos dias 12 e 13 de junho da Gira BINacional Hereford. Realizado pela Sociedade de Criadores de Hereford do Uruguai e pela Associação Argentina de Criadores de Hereford, o evento contou com uma intensa programação percorrendo cinco cidades do Uruguai e Argentina.

Representando a ABHB, esteve o Presidente do Conselho Deliberativo Técnico (CDT), Aldo José Tavares dos Santos, que, ao longo do evento, pode acompanhar o potencial da raça em propriedades dos países vizinhos e também foi convidado para participar de uma mesa redonda técnica para apresentar a entidade e debater sobre as particularidades da raça no mercado de cada país.

“Conseguimos visualizar e confirmar o potencial produtivo da raça Hereford nos três países. Além de ver a importância de termos estratégia de como aumentar a produtividade através do Hereford para produzir mais carne de qualidade”, relatou o dirigente

A atividade teve início na manhã do dia 13 de junho, com uma visita ao estabelecimento Rincón de Francia, localizado na cidade de Young, no Uruguai. A propriedade tem mais de 150 anos de história e é muito reconhecida pelo seu plantel.

Na sequência, a delegação seguiu para a cidade de Paysandú, para visitar a Estância Cerro del Bombero, onde foi apresentado o plantel de Hereford com touros e mais de mil vacas da raça. No turno da noite a equipe participou de um coquetel de recepção no Hotel Quinto Elemento, localizado na Villa Elisa, na Argentina.

“Foi muito produtivo o evento. O intuito é promover ainda mais eventos desse gênero, buscando a integração entre os três países”, afirmou Santos.

O segundo dia do evento iniciou no estabelecimento Los Primos, na cidade de Colón Entre Rios, na Argentina. A atividade foi seguida pela realização de uma mesa redonda de apresentações institucionais das Associações. E por fim, a comitiva visitou a Cabanha Três Colônias. A propriedade é destaque no ranking de exposições da Argentina.


Fonte: Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) 

Foto: Divulgação / ABHB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo