ABHB e Minerva anunciam parceria para bonificar animais Hereford e Braford

Anúncio foi feito durante encontro com a imprensa na Expointer onde também foi feito um balanço das atividades na feira

Com o objetivo de expandir a atuação das raças Hereford e Braford e, consequentemente, estreitar e valorizar as relações com os produtores de outros estados do Brasil, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e a Minerva Foods anunciaram parceria durante a Expointer 2019. O anúncio foi feito durante o encontro com a imprensa nesta sexta-feira, 30 de agosto, na sede da entidade. A assinatura foi realizada na última quarta-feira, 28 de agosto, no coquetel de entrega de prêmios no Restaurante La Victoria.

Para o presidente da ABHB, Luciano Dornelles, esta união regista um marco para a expansão das raças em âmbito nacional. “É um momento muito especial, uma vez que iremos alavancar ainda mais a nossa genética, proporcionando aos criadores de todo o Brasil uma grande valorização do seu produto. Acho que nós só temos a crescer em uma parceria que está recém começando e que, sem dúvidas, vai trazer grandes resultados”, sintetizou.

O protocolo Hereford e Braford visa bonificar produtores que tenham animais que se enquadram nos parâmetros estabelecidos na unidade industrial dentro da linha de produtos comercializados com a marca comercial Estância 92, garantindo aos produtores bonificação diferenciada para carcaças que contenham o padrão racial de animais oriundos de cruzamento de genética Hereford com zebuínos, desde que mantenham 50% de genética Hereford.

O primeiro abate de acordo com o protocolo HB do Frigorífico Minerva Foods está programado para o dia 16 de setembro, na unidade de Barretos (SP), reunindo 25 animais Braford da Cabanha Herança Gaúcha, de Cachoeira Paulista (SP). A Minerva Foods é a líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. A companhia possui, atualmente, capacidade diária de abate de 26,38 mil cabeças de gado e de desossa equivalentes a 27,96 mil cabeças de gado.

Na coletiva, também foi abordada a participação na Expointer 2019, onde as raças Hereford e Braford se consolidaram como a de maior participação na feira deste ano quando se fala em bovinos de corte. No total, 136 exemplares das raças Hereford e Braford desfilaram pelas pistas do parque. Já nos rústicos, o número de inscritos foi de 131 animais para julgamento e mostra. Além disso, a programação se notabilizou por eventos relacionados à Carne Certificada Hereford, com renomados chefs como Julia Carvalho, Neto Leal e Os Grecco assumindo a churrasqueira com pratos especiais.

Foto: AgroEffective/Divulgação
Texto: Dhésika Vidikin/ABHB e Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo