ABCCC promove 1º Concurso Nacional de Guasqueiros

Uma das artes mais tradicionais do Rio Grande do Sul também estará presente no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Nos dias 27 e 28 de setembro, juntamente com as finais do Freio do Proprietário e Inclusão de Ouro, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) realizará seu 1º Concurso Nacional de Guasqueiros, evento que premiará as melhores peças artesanais produzidas em couro cru.

O concurso será dividido em três categorias: Buçal de Luxo, Buçal de Serviço e Peça de Livre Escolha, sendo obrigatório que cada competidor participe da categoria Peça de Livre Escolha e mais uma a escolha. A competição premiará os dois primeiros colocados em cada modalidade, além de oferecer certificado para todos os inscritos. O evento contará com um número limitado de 20 vagas e as inscrições, que permanecem abertas até o dia 09 de setembro, podem ser feitas CLICANDO AQUI. O valor da taxa é de R$ 150,00 por participante.

O evento contará com espaço próprio para cada competidor expor seus trabalhos. Os locais estarão disponíveis a partir das 08h do primeiro dia de competição para que cada participante possa se organizar até às 12h do mesmo dia. Os inscritos poderão levar peças para exibição e livre comercialização, porém os artigos participantes do concurso deverão estar à disposição do evento até o seu encerramento.

Os itens serão julgados por uma comissão composta por três avaliadores que terão seus nomes divulgados até a data do evento. Os materiais permitidos na confecção das peças e os critérios de avaliação podem ser consultados no regulamento do concurso AQUI.

Para mais informações é possível entrar em contato com o setor de Eventos da ABCCC pelo telefone (53) 3284-1450 ou através do e-mail eventos@abccc.com.br

Fonte: ABCCC

Foto: Gilnei Silva

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo