12º Canto Missioneiro é confirmado para o mês de novembro

O 12º Canto Missioneiro já tem suas datas definidas. O festival de música será realizado em Santo Ângelo nos dias 14, 15 e 16 de novembro deste ano.

De acordo com a secretária de Cultura de Santo Ângelo, Neusa Cavalheiro, questões técnicas relacionadas à Lei de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet) e Lei de Incentivo à Cultura do Estado não permitiram que o Canto Missioneiro pudesse ser apresentado ao público em março, mês de aniversário do município.

A secretária garante que o Canto Missioneiro será realizado em 2019 e que a única dúvida se refere ao local. Se for possível obter recursos da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, o evento será levado à Praça Pinheiro Machado. Sem este valor, não haverá condições de investir na instalação de uma cobertura e aluguel de cadeiras para os espectadores, por exemplo, além de outros equipamentos.

Com esta condição, a secretaria partiria para o Plano B e realizaria o festival no Teatro Antonio Sepp, como tem ocorrido nos últimos anos. O planejamento é destinar os recursos obtidos através da Lei de Incentivo à Cultura estadual para as premiações e ajudas de custo dos artistas participantes.

Neusa Cavalheiro confirmou que o Ginásio de Esportes Marcelo Mioso entrou em pauta como possível sede do festival deste ano, mas a ideia logo foi deixada de lado em função da acústica do local, que não é apropriada para um evento como o Canto Missioneiro.

“Nós gastaríamos muito mais com infraestrutura de som para realizar o festival no Marcelo Mioso”, argumenta.

Além do 12º Canto Missioneiro, o Canto Piá também ganhará destaque com sua 11ª edição em 2019.

Fonte: Portal dos Festivais
Foto: Divulgação/Portal dos Festivais

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo