Ricardo de Aquino Salles será o ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesse domingo (9), pelo Twitter, o nome do futuro ministro do Meio Ambiente. O escolhido é Ricardo de Aquino Salles. Ele é advogado e foi secretário particular do ex-governador e candidato derrotado à presidência, Geraldo Alckmin. Salles também foi secretário do Meio Ambiente de São Paulo de 2016 a 2017.


Este era o último nome da equipe ministerial a ser anunciado, totalizando 22 ministérios.

Também nesse domingo, Jair Bolsonaro afirmou que fará um projeto com mudanças no atual sistema de votação através da urna eletrônica.

Leia mais

Ex-secretário de Alckmin será o ministro do Meio Ambiente

A declaração foi dada em frente à casa do presidente eleito, que saiu para ir a uma agência bancária e a um quiosque na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Questionado sobre as transferências de dinheiro feitas entre funcionários lotados ou que trabalharam no gabinete do filho dele, senador eleito Flávio Bolsonaro, quando era deputado estadual, Jair Bolsonaro disse que ainda não conversou com o assessor Fabrício Queiroz, mas que a princípio viu os repasses com naturalidade.

As transações foram identificadas em relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), anexado à Operação Furna da Onça, que investiga a participação de deputados do Rio em esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro.


Sobre o seu estado de saúde, o presidente eleito contou que vai passar por nova avaliação médica, em São Paulo, nesta quinta-feira (13). Ele pretende adiar a cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia, marcada para o dia 19 de janeiro, para que possa comparecer ao Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça. O encontro acontecerá entre os dias 22 e 25 do próximo mês.

Fonte: Radio Agência Brasil

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo