Marcha completa programação da “Copa do Mundo” do Cavalo Crioulo

Cidade gaúcha de Jaguarão será sede da modalidade que ocorrerá no mês de maio de 2019
As emoções da FICCC ainda não acabaram. Depois de uma semana de intensa programação no último mês de maio, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), a “Copa do Mundo” do Cavalo Crioulo ainda reserva para maio de 2019 mais uma etapa a ser cumprida, com a Marcha da Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (FICCC), que vai reunir animais de Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. O município de Jaguarão (RS) será a sede da modalidade.
Todos os países participantes tem dez vagas para preencher. Caso os demais países não preencham a totalidade das mesmas, os brasileiros serão selecionados conforme ranking. No Brasil, segundo critérios da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), devem participar os primeiros colocados gerais de Marchas chanceladas pela entidade, sendo que esta vaga será para o proprietário e este deverá levar um animal, égua ou cavalo inteiro, de sua criação.
O restante das vagas será através do ranking, obedecendo critérios como o número de participação em Marchas da ABCCC durante o período da última FICCC até a atual, número de animais, do mesmo proprietário, participantes das Marchas chanceladas pela ABCCC durante a última FICCC até a atual FICCC ou menor tempo de prova do mesmo proprietário durante a última FICCC até a atual FICCC, respectivamente.
As dez primeiras cabanhas do ranking, que estão no site da ABCCC, devem se inscrever até o dia 30 de dezembro de 2018, com taxa de R$ 1 mil. As inscrições são realizadas também pelo site da ABCCC, na aba Eventos. Para complemento de vagas, que sobrarem dos outros países, as inscrições serão de 2 de janeiro a 1º de fevereiro – e o Setor de Eventos da ABCCC irá entrar em contato conforme a ordem disposta no ranking.
Foto: Fagner Almeida/Divulgação
Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo