Kerber reeleito para o Fundesa

O presidente do Fundesa, Rogério Kerber, foi reeleito para a presidência do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal do RS em Assembleia Geral Ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (14) em Porto Alegre. No comando da entidade desde sua criação em 2005, Kerber foi indicado por unanimidade pelos conselheiros para permanecer no cargo pelo oitavo mandato consecutivo, na gestão 2019/2020. 

Após ser aclamado pelos representantes das entidades que compõem o fundo, Kerber falou sobre o trabalho que vem sendo realizado pelo Fundo em contribuição para a sanidade animal do RS. “O Fundesa cresceu, superou desafios e, com isso, também aumentaram as demandas. O que se imaginou para o Fundo à época de sua criação tomou outras proporções, muito mais intensas e, diante da escassez de recursos no Estado e na União, se torna cada vez mais importante para a manutenção e avanço do status sanitário do Rio Grande do Sul”, declarou.

Rogério Kerber é natural de Bom Retiro do Sul (RS). Tem graduação em Administração e Direito. Está vinculado ao setor agroindustrial de produtos suínos desde 1965. Atualmente, além de presidente do Fundesa, presta consultoria ao SIPS, Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos, entidade de representação institucional da atividade no RS, atuando como diretor Executivo.

Sobre o Fundesa:

O Fundesa, criado em 2005, tem a missão de propor e apoiar o desenvolvimento de ações de defesa sanitária animal, além de garantir agilidade e rapidez na intervenção em casos de eventos sanitários e posterior indenização dos produtores. O fundo é composto por nove entidades: Federação da Agricultura do RS, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS, Sindicato das Indústrias de Carnes do RS, Sindicato das Indústrias de Suínos do RS, Sindicato do Comércio Atacadista de Carnes Frescas e Congeladas do RS, Sindicato da Indústria de Laticínios, Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas, Associação Gaúcha de Avicultura e Associação dos Criadores de Suínos do RS. Atualmente possui um saldo de R$ 82 milhões.

Diretoria 2019/2020:

Presidente: Rogério Kerber

Vice-presidente: Gedeão Pereira

Conselho Fiscal:

Titulares

Ladislau Boes

Nestor Freiberger

Carlos Joel da Silva

Suplentes:

Alexandre Guerra

Valdecir FoladorJosé Eduardo dos Santos

Fonte: Fundesa

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo